Retrospect Enables GDPR Compliance with New Data Protection Tools

EU Regulation Requires Backup for All Customer Data and "Right to be Forgotten" Process

Sunnyvale, Calif.—May 17, 2018—Retrospect®, Inc., makers of award-winning Retrospect Backup & Recovery software, today announced product enhancements for its data protection suite with the release of Retrospect 15.1 for Windows and Mac, with better tools for protecting customer data as well as deleting data for specific customers.

Em 25 de maio de 2018, as organizações em todo o mundo que lidam com dados europeus na União Europeia precisam estar em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Isto afecta não só as empresas da UE, mas também qualquer empresa que manipule dados para residentes na UE, mesmo que o processamento de dados ocorra fora das fronteiras da UE. A penalidade por não cumprimento é alta: 10 milhões de euros ou 2% do volume de negócios global para infrações relacionadas a processamento de dados, segurança e armazenamento.

• Retenção de dados: Os dados devem ser mantidos para garantir que os residentes da UE possam solicitar uma cópia.
  • Segurança de dados: Os dados devem ser protegidos em trânsito e em repouso com segurança padrão do setor.
  • Eliminação de dados: Os residentes da UE têm o direito de ser esquecidos. Você deve cumprir se eles solicitarem que seus dados sejam excluídos.
  • Gestão de dados: Você deve ser capaz de rastrear e monitorar onde estão os dados para os residentes da UE.

With broad platform and application support, Retrospect enables customers to comply with the new EU GDPR regulations, including Article 32(1) (a)-(d) and the "Right to be Forgotten" law. Retrospect's new data retention policies enables businesses to use rule-based filtering to remove specific data from backups.

“GDPR represents a dramatic shift in how businesses are required to handle customer data. EU citizens now have the right to request a copy of their data and the right to be forgotten,” said Jean-Christian Dumas, Vice President of Worldwide Sales. “Retrospect Backup is perfectly positioned to ensure customer data is tracked, protected, encrypted, and forgotten when necessary.”

Other Enhancements

In addition, Retrospect for Windows and Retrospect for Mac now include the following new features:

• Migração Direta de E-mail e Sincronização: Ignore o backup e migre diretamente de uma conta de email para outra, seja uma vez ou em um agendamento.
  • Novo Cloud Storage: O Retrospect 15.1 fornece integração contínua com ainda mais provedores de armazenamento em nuvem, tanto na nuvem quanto no local, incluindo os dispositivos Minio, Zenko CloudServer, SwiftStack, Aqua Ray, Cynny Space e Synology e QNAP NAS.
  • Atualização de abril de 2018 do Windows: A versão mais recente do Windows está fora e o Retrospect é totalmente certificado para isso.
  • Suporte ao Arquivo de Disco Alto: O Retrospect agora suporta dispositivos Disk Archive Alto, que podem armazenar de 8 a 11 PB em um único rack.

Disponibilidade

Retrospect 15.1 for Windows and Mac are free for customers that have Retrospect 15 for Windows and Mac and available immediately. Customers with previous versions can purchase upgrades through our online Upgrade Wizard. Retrospect is available in 6 languages: English, French, German, Spanish, Italian, and Japanese.

Sobre o Retrospect

O software de backup e recuperação da Retrospect oferece às pequenas e médias empresas a confiabilidade, facilidade de uso, energia e flexibilidade necessárias para proteger dados críticos em redes de plataformas mistas. O Retrospect oferece backups locais e externos, restaurações pontuais precisas, desduplicação em nível de arquivo, gerenciamento remoto do iOS de vários servidores de backup, restaurações iniciadas pelo usuário final e suporte ao cliente líder do setor. Com mais de duas décadas de experiência testada em campo e milhões de usuários em todo o mundo, o Retrospect atende às necessidades de organizações que exigem o mais alto nível de capacidade de recuperação.

Sobre o Retrospect

A Retrospect se dedica a fornecer ferramentas confiáveis ​​de backup e recuperação para profissionais e empresas de pequeno a médio porte. Para mais informações, acesse retrospect.com.

Retrospect é uma marca registrada da Retrospect Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus detentores registrados.

Contato da Empresa